01/03/10



A pensar nas dúvidas e nas dificuldades sentidas pelos jovens investigadores, foi publicada, pela Porto Editora, a obra “Revisão da Literatura e Sistematização do Conhecimento”, com autoria da Profª Doutora Teresa Cardoso, docente do Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta (UAb); da Profª Doutora Isabel Alarcão, investigadora na área da formação de professores, e do Engº. Jacinto Antunes Celorico, engenheiro informático com trabalho realizado em gestão de projetos de sistemas de informação.

A publicação pretende analisar e facilitar o processo designado por “revisão da literatura” e adota uma abordagem transversal aos vários domínios do saber. Fruto da interação entre os três autores, o livro propõe um modelo de análise e exploração do conhecimento científico.

A edição está organizada para criar condições de aprendizagem e inclui conceitos fundamentais para a “revisão da literatura” e sistematização do conhecimento, as metodologias aconselhadas, bem como exercícios práticos e grelhas de autoavaliação.

Sem comentários: