18/05/11

Prémio e Bolsas Casa da América Latina/Santander Totta




Estimular a formação de estudantes universitários latino-americanos em Portugal, contribuindo, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento de uma cultura de rigor e de excelência, é o objetivo do Programa Universitário Casa da América Latina/Santander Totta, iniciativa conjunta destas duas instituições, que engloba um Prémio Científico e Bolsas Universitárias.

O Prémio Científico, que contempla duas categorias, uma na área das Ciências Sociais e Humanas e outra na área das Tecnologias e Ciências Naturais, destina-se a distinguir a melhor tese de Doutoramento em temas de qualquer natureza de interesse mútuo para Portugal e a América Latina. Ao premiado em cada categoria é atribuído o valor de 5.000 euros.

As candidaturas ao Prémio Científico estão abertas até 31 de maio.

Consulte o regulamento do Prémio Científico

Aceda à ficha de inscrição


Por outro lado, as candidaturas às Bolsas Universitárias, estão abertas até 15 de Julho, e consubstanciam-se no pagamento, por um ano, de alojamento na Residência Universitária da Fundação Cidade de Lisboa, a alunos oriundos de um País da América Latina que se tenham candidatado a um curso de Mestrado (2º ciclo) numa Universidade Portuguesa.

Consulte o regulamento das Bolsas


Aceda à ficha de inscrição

Sem comentários: